Mineira página em construção...
A operação contínua é essencial para maximizar o retorno do investimento. Para uma gestão económica, os custos de manutenção devem ser minimizados em todo processo, o que requer capacidade de engenharia e componentes confiáveis para que se possa programar as paragens. A Pricast oferece várias soluções para a minas: Densit – revestimento anti-desgaste – para conductas, curvas, entre outros; Vega – bolas, placas, diafragmas, mesas e mós – equipamentos em alto cromo para moinhos; Mill Scan – medidor do nível de enchimento de moinhos de bolas – para aumentar a produção e reduzir consumo energético.
Densit página em construção...
Vega Industries Ltd página em construção...
Mill Scan página em construção...
A nossa meta é fornecer aos nossos clientes, condições para a obtenção dos melhores resultados operacionais, tais como aumento da produção, diminuição de paragens inesperadas e redução de custos de manutenção, além de um ambiente mais limpo, dentro de uma visão de preservação ambiental.
Em todo o mundo, muitos fabricantes de equipamentos têm recomendado e especificado o uso de produtos Densit® nos seus projectos, garantindo, assim, o cumprimento de prazos e o desempenho dos seus equipamentos. Entre eles estão Polysius, Loesche, KHD Humboldt, Magotteaux-Sturtevant, Paul Wurth, Alstom Power, Metso e F.L.Smidth.
O Grupo tem sua origem na indústria de fabricação de cimento e o seu contínuo sucesso neste sector permitiu-lhe desenvolver consistentemente novos produtos que permitem reduzir os custos de manutenção e melhoria da relação custo-eficácia para os clientes.
Para aplicações em moinhos horizontais, a empresa fabrica e fornece: Material de moagem (bolas), Placas e Diafragmas. Para moinhos verticais, fabrica mesas de moagem, bem como mós, utilizando a sua estática, bem como única instalação de fundição que garante a elevada e consistente qualidade dos componentes.
Medir o nível de enchimento dos moinhos é fundamental para optimizar o processamento de material, seja aumentando a quantidade de material processado com níveis tradicionais de energia, seja reduzindo a energia gasta para processar a mesma quantidade de material. Por esse motivo, o MillScan DSP fornece uma medida precisa e instantânea do nível de enchimento através de tecnologia de ponta.
Utilizando um sensor de vibrações, o sistema calcula em tempo real o nível de enchimento, de 0 a 100%, dando total assistência aos operadores da sala de controlo e inclusivamente permitindo uma operação automatizada.
WearFlex500
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Quartzo
O revestimento Densit® WearFlex 500 proporciona excelente protecção em situações onde o desgaste erosivo é moderado, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação
WearFlex2000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
wearFlex2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
WearFlex3000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de carbeto de silício
O revestimento Densit® WearFlex 3000 proporciona proteção superior em situações onde o desgaste é extremamente severo, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
WearCast2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearCast 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado com o auxílio de moldes e vibração. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
Condutas
Materiais complementares
Além do revestimento Densit®, são necessários outros materiais complementares:
Aditivo de cura: auxilia no processo de cura do material evitando a evaporação rápida da água (age como um selante de superfície). É borrifado sobre a área já aplicada, na proporção de 0,25 a 0,30l/m².
Fibras metálicas: aumentam a ductilidade do produto final. São confeccionadas em aço carbono, para temperatura operacional até 500°C, em AISI 304 ou AISI 430, para até 800ºC, ou em AISI 310, para até 1200ºC. Medem 0,4mm de diâmetro por 12,5mm de comprimento e misturadas na proporção de 3% em peso.
Vergalhão: cria um espaçamento entre a parede do equipamento e a chapa expandida. Os vergalhões devem ser ponteados a cada 200mm sobre o equipamento, e distanciados uns dos outros cerca de 250mm. Deve ter um diâmetro de 1/4", confeccionado em aço carbono comum (SAE 1010), para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Utiliza-se na proporção de 4,0m lineares para cada m² de aplicação.
Chapa expandida: para sustentação (ancoragem) do revestimento. Recomenda-se a EXP 38B, confeccionada em aço carbono não galvanizado, para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Deve ser ponteada a cada 200 ou 300mm sobre o vergalhão e contar com 10% de margem de segurança (no caso de curvas e dutos o índice de perda é maior).
Bolas - Vega Grinding
Alterar as condições de impacto pode causar ineficiências no processo de moagem – encurtamento a vida útil, aumentando os tempos de paragem e aumentando os custos. O Grupo desenvolveu um conjunto de série de ligas especificamente adaptadas às diferentes condições de impacto e abrasão que podem ocorrer, tais como baixa abrasão/alto impacto e alta abrasão/baixo impacto.
Bolas - Vega Plus
Alterar as condições de impacto pode causar ineficiências no processo de moagem – encurtamento a vida útil, aumentando os tempos de paragem e aumentando os custos. O Grupo desenvolveu um conjunto de série de ligas especificamente adaptadas às diferentes condições de impacto e abrasão que podem ocorrer, tais como baixa abrasão/alto impacto e alta abrasão/baixo impacto.