Incineração e Resíduos página em construção...
Densit página em construção...
FlueGard página em construção...
Cardox página em construção...
Oxistop página em construção...
A nossa meta é fornecer aos nossos clientes, condições para a obtenção dos melhores resultados operacionais, tais como aumento da produção, diminuição de paragens inesperadas e redução de custos de manutenção, além de um ambiente mais limpo, dentro de uma visão de preservação ambiental.
Em todo o mundo, muitos fabricantes de equipamentos têm recomendado e especificado o uso de produtos Densit® nos seus projectos, garantindo, assim, o cumprimento de prazos e o desempenho dos seus equipamentos. Entre eles estão Polysius, Loesche, KHD Humboldt, Magotteaux-Sturtevant, Paul Wurth, Alstom Power, Metso e F.L.Smidth.
A 3L&T - Fluegard é uma empresa dedicada a desenvolver novas tecnologias de materiais resistentes para resolver problemas industriais.
Combinamos componentes orgânicas e inorgânicas com um profundo conhecimento do fenómeno de interecção entre eles.
O resultado final são novas fórmulas com capacidades excepcionais.
Paragens desnecessárias ou diminuição na alimentação significam aumento dos custos, com perda de competitividade, além de riscos para a segurança dos trabalhadores.
Por isso, o Sistema Cardox permite remover obstruções e colagens rapidamente, de forma económica e segura com amplo campo de aplicação.
WearFlex500
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Quartzo
O revestimento Densit® WearFlex 500 proporciona excelente protecção em situações onde o desgaste erosivo é moderado, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação
WearFlex2000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
wearFlex2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
WearFlex3000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de carbeto de silício
O revestimento Densit® WearFlex 3000 proporciona proteção superior em situações onde o desgaste é extremamente severo, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
WearCast2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearCast 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado com o auxílio de moldes e vibração. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
Condutas
Materiais complementares
Além do revestimento Densit®, são necessários outros materiais complementares:
Aditivo de cura: auxilia no processo de cura do material evitando a evaporação rápida da água (age como um selante de superfície). É borrifado sobre a área já aplicada, na proporção de 0,25 a 0,30l/m².
Fibras metálicas: aumentam a ductilidade do produto final. São confeccionadas em aço carbono, para temperatura operacional até 500°C, em AISI 304 ou AISI 430, para até 800ºC, ou em AISI 310, para até 1200ºC. Medem 0,4mm de diâmetro por 12,5mm de comprimento e misturadas na proporção de 3% em peso.
Vergalhão: cria um espaçamento entre a parede do equipamento e a chapa expandida. Os vergalhões devem ser ponteados a cada 200mm sobre o equipamento, e distanciados uns dos outros cerca de 250mm. Deve ter um diâmetro de 1/4", confeccionado em aço carbono comum (SAE 1010), para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Utiliza-se na proporção de 4,0m lineares para cada m² de aplicação.
Chapa expandida: para sustentação (ancoragem) do revestimento. Recomenda-se a EXP 38B, confeccionada em aço carbono não galvanizado, para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Deve ser ponteada a cada 200 ou 300mm sobre o vergalhão e contar com 10% de margem de segurança (no caso de curvas e dutos o índice de perda é maior).
Porquê ATD - Sistema Cardox?
Já em 1950, a ATD tinha desenvolvido todos os equipamentos necessários para a adaptação do conhecido princípio cardox para outras aplicações industriais. Este foi o lançamento do ATD-Pressão de gás Sistema Cardox que foi usado em 1961 para o primeiro sucesso na limpeza de fornos rotativos de cimento. (ver foto).
Cardox - Cimento
Pode-se por exemplo desobstruir ciclones e os seus conductos de saída, e limpar colagens no conducto de ascensão, rampa de entrada e grelha Lepol.
Cardox - Pasta e Papel
Em seis a oito horas, o Sistema Cardox pode remover um acúmulo de 10 metros sem enviar um homem sequer para dentro do forno.
Cardox - Incineração e Resíduos
Unidades especialmente desenvolvidas para instalações no corpo do reservatório podem contribuir para assegurar o acesso contínuo às colagens de resíduos.