Energia página em construção...
A operação contínua é essencial em centrais térmicas a carvão tanto para maximizar o retorno de investimento como para providenciar um fornecimento de energia confiável. Para que haja um funcionamento económico, os custos de manutenção devem ser minimizados por toda a fábrica, exigindo engenharia e componentes confiáveis de forma a viabilizar paragens programadas.
O funcionamento das caldeiras, em particular, deve ser sempre uma prioridade.
As paragens não programadas devem ser evitadas, em primeiro lugar para evitar perda de produção, mas também para minimizar custos de manutenção.
A optimização da eficiência é um factor igualmente importante no funcionamento de uma fábrica económica, afectando muitos aspectos do fluxo do processo e da escolha de componentes. A concordância com a legislação ambiental é uma prioridade vital de importância crescente.
Os sistemas Densit de proteção anti-desgaste são uma ferramenta útil na batalha decorrente pelo melhoramento contínuo e pela minimização dos custos de operação.
Os revestimentos confiáveis são essenciais para um planeamento de manutenção eficiente e a solução Densit proporciona segurança e longa duração: manutenção planeada menos frequente, ausência de manutenção não programada e de fugas inesperadas. Os sistemas de proteção anti-desgaste Densit podem ser projectados de forma a minimizar as perdas de calor nos componentes, dutos e tubulações.
Densit página em construção...
FlueGard página em construção...
Vega Industries Ltd página em construção...
Oxistop página em construção...
Mill Scan página em construção...
A nossa meta é fornecer aos nossos clientes, condições para a obtenção dos melhores resultados operacionais, tais como aumento da produção, diminuição de paragens inesperadas e redução de custos de manutenção, além de um ambiente mais limpo, dentro de uma visão de preservação ambiental.
Em todo o mundo, muitos fabricantes de equipamentos têm recomendado e especificado o uso de produtos Densit® nos seus projectos, garantindo, assim, o cumprimento de prazos e o desempenho dos seus equipamentos. Entre eles estão Polysius, Loesche, KHD Humboldt, Magotteaux-Sturtevant, Paul Wurth, Alstom Power, Metso e F.L.Smidth.
A 3L&T - Fluegard é uma empresa dedicada a desenvolver novas tecnologias de materiais resistentes para resolver problemas industriais.
Combinamos componentes orgânicas e inorgânicas com um profundo conhecimento do fenómeno de interecção entre eles.
O resultado final são novas fórmulas com capacidades excepcionais.
O Grupo tem sua origem na indústria de fabricação de cimento e o seu contínuo sucesso neste sector permitiu-lhe desenvolver consistentemente novos produtos que permitem reduzir os custos de manutenção e melhoria da relação custo-eficácia para os clientes.
Para aplicações em moinhos horizontais, a empresa fabrica e fornece: Material de moagem (bolas), Placas e Diafragmas. Para moinhos verticais, fabrica mesas de moagem, bem como mós, utilizando a sua estática, bem como única instalação de fundição que garante a elevada e consistente qualidade dos componentes.
Medir o nível de enchimento dos moinhos é fundamental para optimizar o processamento de material, seja aumentando a quantidade de material processado com níveis tradicionais de energia, seja reduzindo a energia gasta para processar a mesma quantidade de material. Por esse motivo, o MillScan DSP fornece uma medida precisa e instantânea do nível de enchimento através de tecnologia de ponta.
Utilizando um sensor de vibrações, o sistema calcula em tempo real o nível de enchimento, de 0 a 100%, dando total assistência aos operadores da sala de controlo e inclusivamente permitindo uma operação automatizada.
WearFlex500
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Quartzo
O revestimento Densit® WearFlex 500 proporciona excelente protecção em situações onde o desgaste erosivo é moderado, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação
WearFlex2000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida convencional, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
wearFlex2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearFlex 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
WearFlex3000
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de carbeto de silício
O revestimento Densit® WearFlex 3000 proporciona proteção superior em situações onde o desgaste é extremamente severo, em temperaturas operacionais até 400°C (750ºF). É um material aplicável por métodos de reboco, mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado sobre superfície ancorada com chapa expandida, com ou sem o uso de vergalhões, conforme indicação.
WearCast2000ht
Revestimento cerâmico quimicamente ligado, à base de Corundum
O revestimento Densit® WearCast 2000 HT proporciona excelente proteção em situações onde o desgaste erosivo é intenso, em temperaturas operacionais até 1200°C (2190ºF). É um material mono-componente, comercializado pronto para o uso em sacos de 25kg. Deve ser instalado com o auxílio de moldes e vibração. O tipo de fibras metálicas e o tipo de ancoragem dependem da temperatura operacional e da composição química do ambiente.
Condutas
Materiais complementares
Além do revestimento Densit®, são necessários outros materiais complementares:
Aditivo de cura: auxilia no processo de cura do material evitando a evaporação rápida da água (age como um selante de superfície). É borrifado sobre a área já aplicada, na proporção de 0,25 a 0,30l/m².
Fibras metálicas: aumentam a ductilidade do produto final. São confeccionadas em aço carbono, para temperatura operacional até 500°C, em AISI 304 ou AISI 430, para até 800ºC, ou em AISI 310, para até 1200ºC. Medem 0,4mm de diâmetro por 12,5mm de comprimento e misturadas na proporção de 3% em peso.
Vergalhão: cria um espaçamento entre a parede do equipamento e a chapa expandida. Os vergalhões devem ser ponteados a cada 200mm sobre o equipamento, e distanciados uns dos outros cerca de 250mm. Deve ter um diâmetro de 1/4", confeccionado em aço carbono comum (SAE 1010), para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Utiliza-se na proporção de 4,0m lineares para cada m² de aplicação.
Chapa expandida: para sustentação (ancoragem) do revestimento. Recomenda-se a EXP 38B, confeccionada em aço carbono não galvanizado, para temperatura operacional até 500°C ou em AISI 304 ou AISI 310, para temperatura acima de 500ºC. Deve ser ponteada a cada 200 ou 300mm sobre o vergalhão e contar com 10% de margem de segurança (no caso de curvas e dutos o índice de perda é maior).
Bolas - Vega Grinding
Alterar as condições de impacto pode causar ineficiências no processo de moagem – encurtamento a vida útil, aumentando os tempos de paragem e aumentando os custos. O Grupo desenvolveu um conjunto de série de ligas especificamente adaptadas às diferentes condições de impacto e abrasão que podem ocorrer, tais como baixa abrasão/alto impacto e alta abrasão/baixo impacto.
Bolas - Vega Plus
Alterar as condições de impacto pode causar ineficiências no processo de moagem – encurtamento a vida útil, aumentando os tempos de paragem e aumentando os custos. O Grupo desenvolveu um conjunto de série de ligas especificamente adaptadas às diferentes condições de impacto e abrasão que podem ocorrer, tais como baixa abrasão/alto impacto e alta abrasão/baixo impacto.