Pricast

Energia página em construção...

A operação contínua é essencial em centrais térmicas a carvão tanto para maximizar o retorno de investimento como para providenciar um fornecimento de energia confiável. Para que haja um funcionamento económico, os custos de manutenção devem ser minimizados por toda a fábrica, exigindo engenharia e componentes confiáveis de forma a viabilizar paragens programadas.

O funcionamento das caldeiras, em particular, deve ser sempre uma prioridade.

As paragens não programadas devem ser evitadas, em primeiro lugar para evitar perda de produção, mas também para minimizar custos de manutenção.

A optimização da eficiência é um factor igualmente importante no funcionamento de uma fábrica económica, afectando muitos aspectos do fluxo do processo e da escolha de componentes. A concordância com a legislação ambiental é uma prioridade vital de importância crescente.

Os sistemas Densit de proteção anti-desgaste são uma ferramenta útil na batalha decorrente pelo melhoramento contínuo e pela minimização dos custos de operação.

Os revestimentos confiáveis são essenciais para um planeamento de manutenção eficiente e a solução Densit proporciona segurança e longa duração: manutenção planeada menos frequente, ausência de manutenção não programada e de fugas inesperadas. Os sistemas de proteção anti-desgaste Densit podem ser projectados de forma a minimizar as perdas de calor nos componentes, dutos e tubulações.